EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Atividade de BOCCIA

Tivemos a visita de dinamizadores de Boccia e as nossas Unidades de Ensino Estruturado participaram ativamente, nesta iniciativa ao ar livre, com o apoio e entusiasmo dos alunos.

Actualizado em Terça, 31 Maio 2022 18:35
 

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Na nossa escola a Inclusão é uma prática instituída e a comemoração dos dias simbólicos, também. Assim,  os nossos alunos visualizaram o filme “Cordas

(Português do Brasil com legendas em português):

https://www.youtube.com/watch?v=Vk07a7C3FZI&ab_channel=LucianoRoberto

Após a sua visualização, houve uma reflexão oral sobre o filme apresentado e desenhos e frases, em modelo de coração. Depois foi elaborado um painel sobre este dia comemorativo.

Actualizado em Segunda, 20 Dezembro 2021 20:33
 

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (World Autism Awareness Day) ou simplesmente Dia Mundial do Autismo é comemorado no dia 2 de Abril, data definida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste dia, revelamos algumas das atividades que são desenvolvidas pelos nossos alunos, em ambas as Unidades de Ensino Estruturado, de apoio ao Autismo e à Multideficiência.

simbolos-do-autismo-7_xl.jpeg - 114.72 Kb

Actualizado em Quinta, 13 Maio 2021 14:19
 

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas, desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela inclusão das pessoas com deficiência, em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural. O tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade.

Actualizado em Terça, 29 Dezembro 2020 15:29
 

Unidade de Apoio à Multideficiência - Atividades

Partilhamos convosco algumas das imagens dos nossos alunos, nas suas "Atividades da Vida Diária"; " Aprendizagens Curriculares"; "Comunicação Aumentativa"; "Estimulação Sensorial"; "Visitas de Estudo", entre outras.

 


Pág. 1 de 6